Resolução de Litígios​

Na Alune Love, valorizamos a satisfação e a confiança de nossos clientes. Estamos comprometidos em fornecer produtos de qualidade e um atendimento ao cliente exemplar. No entanto, entendemos que, eventualmente, podem surgir desacordos. Por isso, disponibilizamos aqui informações e orientações sobre como resolver qualquer situação de forma rápida e amigável.

1. Contato Direto com a Alune Love
Para qualquer questão ou consentimento, recomendamos entrar em contato direto com nossa equipe de atendimento ao cliente. Estamos aqui para ouvir e resolver qualquer problema de forma justa e rápida. Você pode entrar em contato pelo e-mail geral@alunelove.pt , e responderemos em até 24 horas úteis.

2. Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha
De acordo com o Regulamento (UE) nº 524/2013, em caso de questão de consumo, você pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha. Esta plataforma, gerida pela Comissão Europeia, permite que consumidores e comerciantes tentem resolver litígios relacionados com compras online de forma extrajudicial e independente.

Acesse a plataforma através do link: https://ec .europa.eu/consumers/odr .

3. Entidades de Resolução Alternativa de Litígios (RAL)
Em Portugal, os consumidores têm o direito de recorrer a entidades de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) para resolver litígios de consumo. Estas entidades são independentes e prestam apoio na mediação, conciliação e arbitragem de litígios entre consumidores e empresas.

Para mais informações, consulte a lista de entidades RAL reconhecidas em Portugal através do site da Direção-Geral do Consumidor: https://www.consumidor.gov.pt .

4. Como Submeter uma Reclamação
Além das opções acima, você também pode registrar uma consulta no Livro de Reclamações Eletrônicas. Este recurso está disponível para garantir que todas as partes possam expor suas preocupações de forma formal e oficial.

Acesse o Livro de Reclamações Eletrônico em: https://www.livroreclamacoes.pt .

5. Compromisso com a Resolução Amigável
Estamos empenhados em resolver qualquer questão de forma rápida e cordial, e felicidade sempre o possível para atender e resolver eventuais questões de maneira justa e amigável.


Essas informações garantem transparência e fornecem orientações claras aos clientes sobre as opções de resolução de litígios. Se precisar de alguma adaptação, estou à disposição!